Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes trabalha em prol da industrialização de Aparecida
Ao enfatizar que não há nenhum político que trabalhou mais do que ele em prol da industrialização de Aparecida de Goiânia, o deputado estadual e ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) rebateu a informação de que teria solicitado a suspensão do lançamento do novo polo de empresas na cidade, em área de 34 alqueires desmembrada do antigo Cepaigo, hoje Agência Prisional, que aconteceria no sábado, dia 14.
Ademir Menezes explicou ainda que teve reunião com o prefeito Maguito Vilela e outros representantes do município para discutir exclusivamente a implantação deste polo, quando foi constatada a falta de documentação exigida pela lei, como a falta de aprovação pela prefeitura, o que, no futuro, poderia acarretar vários problemas para os empresários e para os gestores do Estado e do município. Por isso houve a interferência para que, antes de entregar as áreas, o polo seja legalizado. “O governador não pode deixar este secretário fazer o que quiser em Aparecida. O projeto não tem planta pronta e no apagar das luzes, já que ele vai sair agora, quer fazer uma loucura desta”, frisou. Ainda segundo Ademir, a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado (SIC) até hoje não deu entrada no projeto na Prefeitura de Aparecida visando sua aprovação.
O parlamentar lembrou que, quando prefeito de Aparecida de Goiânia, consolidou o Polo Industrial Goiás, às margens do Anel Viário, e ofereceu infraestrutura para o Daiag, e hoje, ambos abrigam empresas que geram milhares de empregos e impostos para o município e para o Estado. “Fui, sou e serei um defensor da ampliação do parque industrial de Aparecida de Goiânia. Jamais atuaria contra a atração de indústrias para a minha cidade”, enfatiza o ex-prefeito.