Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa promove audiência pública para discutir a importância do Cerrado

03 de Dezembro de 2007 às 09:01
A importância da preservação do bioma cerrado será tema de audiência pública a ser realizada no dia 05 de dezembro, na Assembléia Legislativa. A promoção é da Comissão de Agricultura,Pecuária e Cooperativismo em parceria com o programa Trilhas do Brasil.

A audiência pretende discutir as causas da destruição do bioma Cerrado e a Importância da Proposta de Emenda Constitucional (PEC)115 / 95, que transforma o  Cerrado em  patrimônio nacional. 

”Ressaltamos que na elaboração da Constituição Brasileira de 1988 o Cerrado e a Caatinga não foram reconhecidos como patrimônio nacional e, consequentemente, deixaram de ter políticas especificas ao longo destes anos para a preservação e desenvolvimento sustentável, lembra o deputado Tiãozinho Costa, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária e Cooperativismo.
 
A PEC 115 / 95 de autoria do deputado federal Pedro Wilson, está em tramitação no  Congresso Nacional há 12 anos e deve entrar na pauta de votação ainda em 2007.Vão fazer parte da mesa de debates:

Irene dos Santos, representando o IBRACE – Instituto Brasil Central.
Altair Salles do ITS/UCG – Instituto do Trópico Sub-úmido da Universidade Católica de Goiás.
Pedro Wilson, deputado federal(PT)- autor da PEC 115/95.
Clarismindo Júnior, pres.da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA.
Emiliano Lobo de Godoy,representando José de Paula Moraes,secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Ari Soares dos Santos, superintendente do Ibama em Goiás.

Audiência Pública:Importância do Bioma Cerrado
Data:05 de dezembro, 2007
Local:Auditório Costa Lima – Assembléia Legislativa
Horário: das 8 às 12 h
   
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.