Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado destaca ações do Governo para tratamento de dependentes químicos

31 de Janeiro de 2014 às 10:15

Na manhã desta quinta-feira, 30, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) concedeu entrevista no Programa "Falando Francamente", na Rádio Mil FM. Entre os assuntos abordados, destacou os investimentos do Governo de Goiás para o tratamento de dependentes químicos, como a criação do GEED (Grupo Executivo de Enfrentamento as Drogas) e o repasse financeiro para entidades da área.

O deputado lembrou que as drogas têm destruído muitas famílias e levado os usuários para o mundo da criminalidade e, por este motivo, é necessário uma ação conjunta de toda a sociedade. “Se tem algo que é o verdadeiro câncer da sociedade hoje é a droga, em especial o crack. A dependência é tão complicada que é difícil dizer se é uma questão de saúde ou social”, disse Francisco Júnior.

Em Goiás várias entidades sociais atendem os dependentes químicos e auxiliam o Estado, que não consegue atender toda a demanda. Em contrapartida, o Governo de Goiás tem colaborado com essas unidades. Para gerenciar essa ajuda foi criado, em 2013, o GEED, que fez um levantamento das instituições que prestam um serviço de qualidade e que estão sendo beneficiadas. “O Estado coloca essas entidades em condições de fazer o tratamento. Acompanha e fiscaliza como o serviço está sendo prestado”, afirmou o deputado.

Com o foco do seu mandato voltado para o auxilio a essas obras sociais, o deputado acompanhou de perto o trabalho feito pelo GEED e também o repasse de mais de R$ 1 milhão para as entidades. “São milhares de pessoas que não conseguem largar as drogas. O primeiro desafio é o usuário se convencer que precisa tratar. O segundo, encontrar o serviço disponível. Mas este é um grande passo para salvar essas vidas e um trabalho que estamos realizando que já está repercutindo bem na sociedade”, disse Francisco Júnior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.