Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãzinho Costa trabalhou pela volta da Emater

27 de Julho de 2009 às 13:03

O deputado Tiãozinho Costa(PTdoB), presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa, parabeniza o governo do estado pela recriação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Goiás, a Emater.

O anúncio da recriação da Emater será feito amanhã, 28, pelo governador Alcides Rodriges durante solenidade em comemoração ao Dia do Produtor Rural. A festa está programada para às 10 horas,na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagro), na presença de autoridades, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio de Goiás. Em seguida o projeto será encaminhado pelo governador Alcides Rodrigues à Assembléia Legislativa para apreciação e votação.


O deputado Tiãozinho Costa foi uma das primeiras vozes a se levantar pela recriação do órgão de assistência rural em Goiás, depois que a reforma administrativa do governo estadual implantada no ano passado, extinguiu a Agêncirural. Na época, Tiãozinho Costa, encaminhou requerimentos ao executivo e fez parte de comissiões de  funcionários da Agênciarural e de entidades ligadas ao agronegócio em Goiás que pediam a  volta da Emater. Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Tiãozinho Costa também realizou uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a importância da recriação da Emater. A partir desta audiência, várias iniciativas na luta pela volta da empresa de assistência técnica e extensão rural foram tomadas. “O governo se sensibilizou com a nossa luta. A recriação da Emater  contribuirá efetivamente para o desenvolvimento do agronegócio goiano e não deixará  pesquisas e o trabalho de assistência ao produtor rural, ações  iniciadas pela Agenciarural serem prejudicadas", comemora Tiãozinho Costa.


 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.