Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes participa de reunião com grande empresário atacadista
O deputado Ademir Menezes (PSD) participou de uma reunião com o empresário Alair Martins do Nascimento que é fundador do maior
grupo atacadista do Brasil: a Distribuidora Martins.
A atacadista mineira Martins Comércio e Serviços de Distribuição
está se movimentando para a instalação de uma unidade de negócios em Aparecida, que foi possível graças ao esforço do governador Marconi Perillo, uma vez que outros estados também estavam na disputa.
A Martins possui uma Central de Armazenagem e Distribuição em
Uberlândia (MG) e outras cinco unidades regionais localizadas no
norte e nordeste do país. A unidade em Aparecida será a sexta e,
provavelmente, a de maior envergadura entre elas.
Com investimentos de R$ 80 milhões, a expectativa é de que a filial esteja operando até meados do ano que vem. Com um portfólio de 17 mil itens, entre eles, material de higiene e limpeza, alimentos, bazar e eletroeletrônicos, a empresa abrange, praticamente, todos os municípios brasileiros. A empresa projeta faturamento anual de R$ 1,2 bilhão.
Para Ademir, a instalação desta importante empresa vai gerar vários empregos aos aparecidenses, receita para o Estado e município e de forma muito significativa dará maior visibilidade a nossa cidade. “Estamos muito felizes com esse ajuntamento de forças, o Governo do Estado, as lideranças políticas do município e do estado em prol do crescimento e desenvolvimento de Aparecida”, enfatizou.
O deputado disse ainda que, de acordo com o protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a direção do Grupo Martins, está previsto com a vinda da empresa para Aparecida a geração, aproximadamente de 500 empregos diretos e outros 1.500 indiretos.
Além do deputado Ademir Menezes, participaram da reunião os deputados Marlucio Pereira e Daniel Vilela, o prefeito Maguito Vilela e o vice Ozair José, vereador Gustavo Mendanha, presidente da ACIAG Osvaldo Antônio Pagnussat Zill, executivos do Grupo Martins e outras autoridades do Município.