Notícias dos Gabinetes
Projeto de Tiãozinho que incentiva a Fruticultura é aprovado em Plenário
Um projeto de Lei do deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB), que cria a Política Estadual de Incentivo à Fruticultura, apresentado em meados de 2009, acaba de ser aprovado em primeira votação na Assembleia. O projeto visa fomentar a produção, a industrialização, a comercialização e o consumo de frutas em Goiás. A matéria beneficia especialmente a agricultura familiar, o pequeno produtor, associações e cooperativas agrícolas.
Segundo Tiãozinho Costa, em um Estado onde o agronegócio é o carro chefe da economia é preciso diversificar a produção agrícola. “A fruticultura é um ramo pouco difundido em Goiás. Precisamos expandir essa cultura, tendo em vista que o clima e o tipo de solo goiano são propícios para esse tipo de produção. Este projeto vai estimular a agroindústria, vai gerar renda, aumentando a oferta de emprego e beneficiando o pequeno produtor. Tenho certeza, que vai contribuir muito para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, enfatizou o parlamentar.
Antes de virar Lei, o projeto deve passar duas vezes por Plenário, para apreciação dos deputados, ser encaminhado ao Gabinete Civil e depois seguir para o autógrafo do governador. Para Tiãozinho, “os colegas parlamentares saberão entender a importância deste projeto para o desenvolvimento de nosso Estado”, arrematou.