Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa promove debate sobre Educação Ambiental

11 de Dezembro de 2007 às 11:27
 Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB), promove audiência pública para discutir a importância da Educação Ambiental nas escolas. O evento acontece amanhã, dia 12  de dezembro à partir das 8 horas, no Auditório Costa Lima.

O objetivo da audiência pública é assegurar o que estabelece o artigo 2º da Lei 9795/99 (Lei da Educação Ambiental), de que “a educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não-formal”.

Vão participar da mesa de discussões, a Gerente de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação, Rosemeire Aparecida Mateus e a  Presidente do Conselho Estadual de Educação, a professora e doutora em Educação, Maria do Rasário Cassimiro.

Estão confirmadas também na Audiência Pública, a participação  de professores, coordenadores   e estudantes de duas escolas estaduais, uma da Cidade de Goiás e outra de Anápolis, que já trabalham com Educação Ambiental. 

Um projeto de lei complementar do deputado  Tiãozinho Costa, em tramitação na Assembléia Legislativa, propõe  a inclusão da Educação Ambiental como disciplina obrigatória no currículo escolar da rede estadual de ensino.

De acordo com o deputado, “a preservação do Meio Ambiente tornou-se há muito tempo uma preocupação mundial: aquecimento global, devastação, desmatamento, uso indiscriminado de agrotóxicos, desastres ambientais, riscos de escassez de água e tantos outros passaram a fazer parte do dia a dia,  sem que as pessoas  tenham  a exata noção dos  riscos que a degradação ambiental tem sobre a existência e qualidade de vida”.

Tiãozinho Costa pondera ainda que, “é de vital importância e de extrema necessidade que a educação ambiental seja de fato e de direito implantada em nossas escolas, para que ao longo de sua formação acadêmica, alunos e professores possam desenvolver, de forma contínua e permanente, o respeito e a preocupação com a natureza.
  
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.