Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves espera que questão de cartórios extrajudiciais no Entorno seja resolvida
O diretor do Fórum da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, empossou nesta segunda-feira (7) seis titulares cartorários, aprovados em concurso público e que selecionaram serventias de Goiânia, no dia 2. Eles terão o prazo de 30 dias para assumir as unidades, atualmente ocupadas por tabeliães interinos.
Para Átila, concluir o processo de seleção, iniciado em 2008, traz satisfação ao Judiciário goiano. “Serão empossadas pessoas que realmente se submeteram ao crivo do certame, fundamentado no mérito. Estamos cumprindo efetivamente a lei, que prevê vagas preenchidas por meio de concurso público”.
Dos oito concursados que escolheram atuar na capital, seis compareceram à solenidade e dois vão se apresentar posteriormente. A primeira empossada foi Ana Maria Félix de Sousa, que participou do certame na modalidade remoção. Ela assumirá o 3º Tabelionato de Notas.
Sônia Chaves, desde o início do mandato vem solicitando ao TJGO e ao Ministério Público a estruturação de um cartório extrajudicial em Novo Gama. Em 2011 requereu aos promotores acompanhamento e fiscalização dos serviços notariais e de registros em Novo Gama.
Atendendo pedido da deputada, foram nomeados provisoriamente respondentes na região de Novo Gama. Portaria 26/2013 que determinou a instalação dos serviços extrajudiciais. A resolução definitiva da questão dependia da contratação de concursados e a realização de concursos. Com novos nomeados, a expectativa é que a questão dos cartórios no Entorno possa ser resolvida.