Mandato de Karlos Cabral participa de Congresso de Rádios Comunitárias

14 de Abril de 2014 às 15:15

O mandato do deputado estadual Karlos Cabral (PT) esteve presente no 2º Congresso de Rádios Comunitárias de Goiás, que aconteceu durante o último sábado, 12, na Assembleia Legislativa de Goiás. A proposta principal é a busca da consolidação do trabalho de reorganização da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Estado de Goiás, organizadora do evento.

De acordo com o deputado, “as rádios comunitárias cumprem papel essencial na democratização da comunicação, pois com alcance local, a população tem mais acesso as notícias de sua comunidade”.

O congresso reuniu cerca de 60 rádios comunitárias, 97 radialistas comunitários, 57 observadores, entre eles, estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Goiás.

Valdeci Borges, coordenador da Abraço-Go, informou que a partir do congresso, será iniciado um processo regionalizado de seminários de capacitação dos radialistas comunicação em relação ao conceito de comunicação comunitária e organização regional da Abraço e além disso será iniciada uma “grande campanha de coleta de assinaturas para apresentar no Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular propondo uma nova lei para as rádios comunitárias”, afirma.