Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes busca solução para escrituras das casas do Colina Azul
Famílias do setor Colina Azul em Aparecida de Goiânia receberam na última semana esclarecimentos sobre os tramites para conseguirem as escrituras de suas casas. Reunidos na sede da Associação do bairro, moradores tiveram suas dúvidas esclarecidas pela equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) sobre o cadastramento de beneficiários do programa Casa Legal onde serão regularizados cerca de 890 moradias.
O encontro foi comandado pelo representante do deputado Ademir Menezes na região, Aldivo Araújo, que preside a Ação Social Unidos Venceremos – ASUV – do setor Colina Azul, entidade fundada em 1989 e desde então trabalha em prol de conquistas para a comunidade do setor. Participaram ainda do encontro lideranças políticas do bairro e técnicos e diretoria da Agehab.
Aldivo Araújo destacou o importante papel do parlamentar para a concretização do sonho desses moradores, que é a escritura de suas casas. Salienta o esforço para conseguir junto ao Governo do Estado as escrituras das casas do setor Colina Azul, o deputado teve um empenho ímpar, com atuações juntamente com o presidente da ASUV, a Agehab e governo do estadual, pela aprovação do projeto de lei da regularização fundiária ainda no ano de 2012.
Para o deputado Ademir Menezes ver o sonho dos moradores do setor Colina Azul se realizar é motivo de alegria e sentimento de dever cumprido. Ele lembra que conhece o setor desde o surgimento e sempre lutou para que esse dia chegasse. "A escritura é sinal de justiça a cada imposto pago pelo morador do bairro", disse Ademir.
O cadastramento está sendo realizado de casa em casa, por equipe devidamente identificada, inclusive durante feriados e fins de semana. O presidente da Agehab, Luiz Stival, orienta os moradores a prepararem desde já cópias dos documentos pessoais (identidade e CPF) do titular, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. De acordo com Stival, o cadastramento é uma etapa importante, pois é quando são feitas as visitas às famílias para reunir toda a documentação.
A regularização deve contemplar duas mil famílias do Colina Azul que vivem em áreas do Governo de Goiás. A Agehab já cadastrou e coletou assinaturas em escrituras de 839 destas famílias. A entrega deverá ser em breve.