Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão de Agricultura apresenta relatório e anuncia medalha

08 de Dezembro de 2008 às 10:18
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa apresenta, nesta terça-feira, dia 9, um balanço de suas atividades no biênio 2007/2008. O relatório será lido pelo presidente da comissão, deputado Tiãozinho Costa durante café da manhã no auditório Solon Amaral.

Na presença de produtores rurais, entidades ligadas à agropecuária e profissionais envolvidos em atividades da área, o parlamentar irá destacar os eventos e iniciativas que foram patrocinados pela comissão durante o biênio, ouvirá sugestões para ações futuras da comissão e apresentará um esboço do projeto que cria a Medalha do Mérito Rural.

Se aprovada, a condecoração passará a ser distinguida a partir de 2009 a pessoas e organismos que atuem em defesa do meio ambiente e do fortalecimento da agropecuária goiana.

No café da manhã desta terça-feira, Tiãozinho Costa irá mostrar o quanto a comissão de agricultura foi atuante e alerta nestes dois anos. Durante encontros e eventos por ela patrocinados, mais de 120 instituições e entidades (sindicatos rurais, secretarias municipais e estaduais, conselhos de classe e universidades) reunindo cerca de 1.600 pessoas foram, de maneiras distintas, envolvidas em trabalhos realizados pela comissão.

Neste período foram estabelecidas parcerias, formalizados apoios e participação em eventos de relevância nas áreas de agricultura, pecuária e cooperativismo. A prioridade, lembra o deputado, foi definir políticas que beneficiassem a classe produtora, respeitando o meio ambiente. “Nosso propósito é o de promover o desenvolvimento sustentável. Não há outro caminho possível para compatibilizar qualidade de vida com crescimento econômico”, destacou o parlamentar.

O relatório que o deputado apresentará nesta terça-feira, mostrará, dentre outros assuntos que, nas audiências públicas e reuniões extraordinárias, os temas propostos atenderam assuntos vividos no momento pelo setor agropecuário em Goiás. Destacará ainda o estabelecimento de parcerias com outras comissões da Assembléia Legislativa. Com a Comissão de Saúde e Promoção Social, por exemplo, foi realizada “Audiência Pública: Agrotóxicos: remédio ou veneno?” e com as comissões de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Educação, Cultura e Esportes, a “Audiência Pública: Conscientização no Campo – Destinação Final de Embalagens de Agrotóxicos”.

Quem participar do café da manhã também poderá deixar sugestões de proposituras para que possam ser incluídas nas metas de trabalho do ano que vem.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.