Comissão de Agricultura apresenta relatório e anuncia medalha

09 de Dezembro de 2008 às 14:22

Em uma reunião no auditório Costa Lima, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 09, o deputado estadual Tiãozinho Costa, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, apresentou o balanço de atividades do biênio 2007/2008. O parlamentar também aproveitou a ocasião para anunciar o projeto de lei que cria a Comenda de Mérito Rural, que homenageará àqueles que se destacarem pelo trabalho em prol do desenvolvimento do agronegócio goiano.

Na presença de produtores rurais, entidades ligadas à agropecuária e profissionais envolvidos em atividades da área, o parlamentar falou dos encontros e eventos promovidos pela Comissão, onde mais de 120 instituições e entidades (sindicatos rurais, secretarias municipais e estaduais, conselhos de classe e universidades) e cerca de 1.600 pessoas foram de maneiras distintas, envolvidas em trabalhos realizados pela pasta.

Neste período foram estabelecidas parcerias, formalizados apoios e participação em eventos de relevância nas áreas de agricultura, pecuária e cooperativismo. A prioridade lembra o deputado, foi definir políticas que beneficiassem a classe produtora, respeitando o meio ambiente. “Nosso propósito é o de promover o desenvolvimento sustentável. Não há outro caminho possível para compatibilizar qualidade de vida com crescimento econômico”, destacou o parlamentar.

A reunião contou ainda com a presença de entidades parceiras da Comissão, entre elas a FAEG, o Ministério da Agricultura, a Secretaria de Estado da Agricultura, a Associação das Donas de Casa, o Conselho Regional de Medicina Veterinária, o Sebrae, o Ceasa, Geoambiente e muitos outros. Estas instituições, segundo o presidente da Comissão de Agricultura, foram salutares para o bom rendimento dos trabalhos.

Os participantes puderam deixar suas sugestões para as pautas a serem discutidas em 2009. O deputado Tiãozinho Costa ressaltou que as parcerias e os trabalhos da Comissão de Agricultura, estão apenas começando e que o ano que vem promete.