Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa se reúne com acadêmicos de direito da ALFA

16 de Setembro de 2009 às 15:13

O deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB), realiza nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, o primeiro encontro com acadêmicos de Direito das Faculdades Alves Faria. A reunião é parte do projeto de Integração Legislativo e Universidades e contará com uma palestra da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa.  O encontro acontece a partir das 17h no Auditório do Bloco D, no Campus Perimetral, das Faculdades Alfa.

Segundo Tiãozinho o objetivo deste projeto é aproximar a academia do legislativo estadual, esclarecendo sobre projetos de Lei, requerimentos e matérias do governo, dando espaço para que os alunos possam dar idéias de projetos a serem apresentados na Assembleia Legislativa. “Abrimos espaço para que os acadêmicos possam mudar a realidade em que vivem, fazendo eles mesmos, parte dessa mudança”, ressalta o parlamentar.

N
a reunião, os alunos poderão sanar todas as dúvidas a respeito da composição de projetos e requerimentos e ainda terão a possibilidade de contato direito com a assessoria jurídica do parlamentar e a Procuradoria da Casa. “A idéia é desmistificar o trabalho parlamentar e dar a esses alunos a oportunidade de ver suas idéias se tornando leis e entrando em vigor. Nesse sentido, funcionamos como instrumento. Exatamente o que somos nessa Casa de Leis, instrumento do povo”, arremata Tiãozinho.

O projeto de integração Legislativo e Universidades já passou por turmas de Gestão Ambiental e Biologia do Centro Universitário Uni-Anhanguera que propuseram projetos e requerimentos já em tramitação na Assembleia. Um dos requerimentos foi acatado pelo governador: o que pede o provimento de vagas em concurso público para profissionais de Gestão Ambiental.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.