Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho comemora inclusão de Gestor Ambiental em concurso da SEMARH
Uma proposta do deputado estadual Tiãozinho Costa foi aceita pelo governador Alcides Rodrigues e inclusa no Concurso da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás. Após passar por análise do impacto financeiro na Secretaria da Fazenda a proposta foi finalmente incluída no concurso e agora está em fase de licitação na Secretaria de Ciência e Tecnologia, responsável pela contratação da empresa que irá elaborar as provas. O concurso deve acontecer até o segundo semestre deste ano.
Segundo Tiãozinho esta é uma grande vitória para a área de gestão ambiental em Goiás e garantia de maior planejamento ambiental e crescimento sustentável no Estado. “Estamos criando postos de trabalho e nos preocupando com uma área que é essencial para a vida humana. A preservação do meio ambiente, a conscientização, a amenização dos impactos ambientais e até mesmo o trabalho para reflorestar e encontrar saídas sustentáveis para a degradação; são funções para um gestor ambiental”, diz o parlamentar.
A proposta aceita pelo governo Estadual partiu do Programa de Integração do Legislativo e Universidades. Alunos de Gestão Ambiental da Uni-Anhanguera foram os autores. O deputado Tiãozinho Costa formulou oficialmente a proposta e contou com a sensibilidade do governo de Goiás que acatou a propositura. “Sem dúvida irá beneficiar não apenas uma classe profissional, mas toda a população de Goiás, uma vez que a preocupação mais urgente é a ambiental”, arrematou o deputado.