Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa apresenta projeto de Integração do Legislativo na Alfa

18 de Setembro de 2009 às 13:34

O deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB) realizou na tarde da última quinta-feira, 17 de setembro, o primeiro encontro de Integração do Legislativo e Universidades com o curso de direito das Faculdades Alves Faria. O evento que foi realizado no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, contou com a presença do coordenador do curso Sergio Soeiro e da coordenadora adjunta Maria Tereza. Alunos e professores também compareceram.

O deputado Tiãozinho Costa abriu os trabalhos explicando aos alunos os fundamentos do projeto de integração. “É um projeto democrático, onde vocês alunos, tem a oportunidade de propor projetos de interesse para a sociedade, além de conhecerem um pouco mais das premissas do trabalho legislativo. É uma forma de fazer a sociedade, legislar”, afirmou o parlamentar. 

O coordenador do curso de direito das Faculdades Alfa, Sergio Soeiro, falou sobre a parceria com o legislativo e afirmou que para os alunos é uma oportunidade ímpar de crescimento intelectual e conhecimento técnico. A coordenadora adjunta do curso, Maria Tereza, definiu como brilhante a iniciativa do deputado Tiãozinho Costa. “Integrar o Legislativo com as Universidades é sem dúvida, uma forma de levar o poder ao povo”, afirmou.  

A procuradora geral da Assembleia, Drª Regiane Meira, explicou aos alunos os quesitos técnicos a serem preenchidos na elaboração de um projeto de lei ou de um requerimento. Segundo ela esse processo exige dos alunos conhecimento em diversas áreas, o que enriquece o trabalho acadêmico. “É preciso conhecer a Constituição Federal a fundo, entender sobre leis, saber se elas já existem ou não e principalmente, desenvolver um olhar crítico perante a sociedade para, a partir daí, ter idéias para melhorá-la”, afirmou a procuradora.  

O projeto de Integração Legislativo e Universidades é uma iniciativa do deputado Tiãozinho Costa que vem sendo desenvolvido desde o inicio deste ano com instituições de ensino e cursos de diversas áreas. Projetos que surgiram dessa parceria já estão tramitando na Assembleia e requerimentos passam por análise técnica para serem acatados pelo Governo do Estado. Um deles, o que pede o provimento de vagas para Gestor Ambiental em concurso público da Semarh já está na SEFAZ para análise do impacto financeiro na folha de pagamento estadual.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.