Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho Costa discute reflorestamento em audiência pública

18 de Setembro de 2009 às 14:47

O deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB) realiza na segunda-feira, dia 21 de setembro, audiência pública para discutir a importância do reflorestamento em comemoração ao Dia da Árvore. Em parceria com a ONG Geoambiente e com a presença de estudantes de colégios públicos, o parlamentar discute formas inteligentes para a recomposição das matas ciliares. O evento acontece a partir das 14h30 no auditório Solon Amaral.

Presidente da Comissão de Agricultura e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, o parlamentar acredita no desenvolvimento sustentável e preocupa-se com o desmatamento desordenado. “É preciso que trabalhemos pelo equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. É impossível acreditar em desenvolvimento quando isso significa destruição”, enfatiza o deputado.

A ONG Geoambiente, que faz um trabalho de educação ambiental e se preocupa com a recomposição de áreas degradadas, será a responsável pelas palestras. O presidente da ONG, Antônio Souto, acredita que a iniciativa do deputado Tiãozinho Costa é essencial uma vez que o Dia da Árvore deve ser um dia para reflexão. “Deve ser um dia em que as pessoas se conscientizem e comecem a trabalhar pela recomposição e manutenção das matas ciliares, essenciais para a sobrevivência dos mananciais que abastecem as cidades”, ressalta o ambientalista.

Na audiência pública, um Colégio Estadual de Araçu, vai mostrar projetos ambientais de sucesso em seu município. Na cidade alunos trabalham em conjunto pela preservação ambiental e em parceria com o comércio local, fazem o reflorestamento de pequenas áreas degradadas. 

O evento acontece dia 21 de setembro, a partir das 14h30, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.