Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes comemora contrato com OS para gestão do Credeq

18 de Junho de 2014 às 15:00
Crédito: Sérgio Rocha
Ademir Menezes comemora contrato com OS para gestão do Credeq
Sessão Ordinária

Sempre defensor de uma unidade nos moldes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credec) o deputado estadual por Aparecida de Goiânia, Ademir Menezes (PSD) comemora a assinatura de contrato com a Organização Social Luz da Vida para gestão do Credeq em Aparecida de Goiânia. A Organização tem uma experiência de 15 anos com trabalhos voltados para dependentes químicos. 

Ademir destaca que a Comunidade Luz da Vida tem um trabalho sólido e eficiente de recuperação da dependência química. "Com certeza a iniciativa do Governo de Goiás, com a criação do Credeq, somada a gestão da Comunidade Luz da Vida, o tratamento do dependente químico será realizado com total maestria pela Comunidade Luz da Vida". A OS foi a vencedora do chamamento público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Para Ademir Menezes o tratamento da dependência química é complexo. São várias correntes ligadas ao assunto. Mas com certeza o Credeq de Aparecida de Goiânia vai aliviar o sofrimento dos familiares que tem uma pessoa dependente química e que não têm condições de arcar com um tratamento particular. Segundo ressalta o parlamentar,  o Credeq será uma oportunidade de tratamento para filhos de famílias carentes, que são dependentes químicos, que  agora passam a  ter um local para ser tratados.

O parlamentar considera extremamente positivo esse modelo de gestão com as OS nos hospitais do Estado e agora estendido para o Credeq.  Além da dependência química, o Credeq Aparecida vai atender pacientes portadores de distúrbios mentais.

O Credeq de Aparecida de Goiânia tem capacidade para atender 96 pessoas em regime residencial – 42 adultos, 42 adolescentes e 12 crianças. O Centro faz parte da Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (SUS) e está integrado aos demais serviços públicos de saúde que atendem os usuários de drogas. São incluídos no tratamento crianças, adolescentes e adultos com diagnóstico de uso e dependência de álcool, crack e outras drogas, e que tenham grave comprometimento psicossocial.

O Credeq Aparecida tem 30 mil metros de área construída. Foram investidos R$ 21 milhões na construção da estrutura física.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.