Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho apresenta requerimentos em parceria com Universidades
Nos últimos meses o deputado estadual Tiãozinho Costa (PTdoB), apresentou diversos requerimentos em parceria com o Centro Universitário Uni-Anhanguera. Mensagens com foco ambiental, aprovadas em plenário, foram encaminhadas ao Gabinete Civil e à mesa diretora da Assembléia Legislativa para que sejam tomadas as deliberações possíveis.
Um dos requerimentos sugere que a AGECOM, a Agência Goiana de Comunicação, insira em sua grade um programa voltado para as questões ambientais. A mesma sugestão foi feita à TV Assembléia, que teria um programa chamado “ Momento Ambiental”, que destacasse projetos e desse informações à cerca da preservação do meio ambiente.
A realização de concurso público para provimento de vagas ao cargo de gestor ambiental também foi sugerida à SEMARH. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, analisou a proposta e informou que em breve o edital com as vagas deve estar disponível para conhecimento público.
Outro requerimento solicita a criação de um sistema supervisionado pelo DETRAN, que possibilite a aferição do lançamento de gases pelos veículos automotores. A averiguação seria feita durante o processo de renovação do Licenciamento dos Veículos automotores (IPVA).
O último dos requerimentos, elaborados em parceria com estudantes de biologia e gestão ambiental, sugere a criação de uma unidade administrativa específica para gerenciar as unidades de Conservação Ambiental do Estado de Goiás, tendo como exemplo o Projeto Chico Mendes, que gerencia com êxito as unidades federais de Conservação Ambiental.
O projeto de integração do Legislativo com os estudantes do Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera é uma sugestão do deputado Tiãozinho Costa e conta com a parceria da Procuradoria Jurídica da Assembléia Legislativa. “A apresentação de proposituras coletivas por parte dos estudantes tem um sentido muito importante, pois revela e fomenta nestes, o compromisso de serem cidadãos”, destaca o deputado.