Notícias dos Gabinetes
Projeto de manejo do Pirarucu em cativeiro vai para segunda votação
De autoria do deputado Tiãozinho Costa (PTdoB), o projeto que permite a criação e manejo do Pirarucu em cativeiro foi aprovado em primeira votação e agora segue para que parlamentares aprovem em plenário pela segunda e ultima votação. Se aprovado, a Lei deve fomentar a aquicultura em Goiás e ampliar ainda mais o leque do agronegócio no Estado.
Apresentado no início deste mandato, o projeto passou por uma discussão aprofundada com órgãos ambientais e entidades organizadas até que se chegou a uma opinião de consenso. O projeto que tramita na Assembleia, permite a criação, manejo e comercialização do pirarucu, um dos peixes mais valiosos da fauna aquática brasileira, que vem sendo feita clandestinamente em todo o país.
Para o deputado Tiãozinho Costa, será uma oportunidade para que a aquicultura ganhe ainda mais adeptos em Goiás. " Torcemos para que esse projeto dê certo. Acreditamos que o manejo do Pirarucu em Goiás faça com que muitos produtores olhem para a aquicultura com novos olhos", afirma o parlamentar.