Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho é citado como o deputado do peixe em lançamento do censo Aquicola

09 de Outubro de 2009 às 17:05

Na manhã desta sexta-feira, 9 ,a Superintendência Estadual de Aquicultura e Pesca, lançou o primeiro censo aquicola em Goiás. O censo pretende mensurar a produção de peixe no Estado, avaliando as condições em que isso ocorre. No evento, que aconteceu na sede do Ministério da Agricultura na Praça Cívica, o superintendente estadual de Aquicultura e Pesca, Domicio Vieira citou o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) como o “deputado do peixe” e falou da parceria com a Comissão de Agricultura.

Em discurso o superintendente Domicio Vieira descreveu as dificuldades da produção de pescado em Goiás e destacou a importância de um censo para o desenvolvimento do setor. “Ainda não sabemos quem somos; quantos somos; como somos, nem o que produzimos. Este censo vem para responder a questionamentos importantes para o aumento da produção e da qualidade do pescado e claro, para um melhor aproveitamento do potencial goiano na aquicultura”, afirmou o superintendente.

Para o deputado Tiãozinho Costa, que é autor de um projeto de Lei que visa o manejo para fins comerciais do Pirarucu, que está em tramitação na Assembleia, o censo aquicola irá mostrar o cenário da produção de pescado em Goiás. “Essa amostra da produção pesqueira sem dúvida, contribuirá e muito para a aqüicultura em Goiás. Com este censo, poderemos começar a trabalhar pela produção, pelo aumento dela ou quem sabe descobrir que ela já existe em escala em nosso Estado”, comentou o parlamentar.

Durante três meses, profissionais treinados visitarão propriedades em todas as regiões goianas, eles estarão identificados com camisetas do censo aquicola, bonés e pastas azuis. A superintendência Estadual de Aquicultura e Pesca pede a todos os produtores que abram suas portas sem receio, para que assim, se possa ter um panorama mais completo da produção em Goiás.   

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.