Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Solenidade homenageia professores goianos

10 de Outubro de 2008 às 13:08

Uma manhã repleta de sons, aplausos e sorrisos. Assim foi a solenidade de entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira aos goianos que trabalham pelo desenvolvimento do Estado, em especial aos professores. Proposta pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) a sessão solene homenageou 47 professores, 3 profissionais e 3 artistas goianos, além do jurista Afrânio Cotrim que recebeu o Título de Cidadão Goiano.

Na entrada da Assembléia Legislativa, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás recebia os homenageados e seus familiares ao som de Bethoven. Na mesa estavam: Milca Severino, secretaria de Estado da Educação; Norival Santomé, procurador geral do Estado; Joel Santana Braga, secretário de Ciência e Tecnologia, também o secretário extraordinário do município Agenor Curado, representando o prefeito Iris Resende; o suplente de deputado federal Afrêni Gonçalves, representando o senador Marconi Perillo e o presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Marcos Elias Moreira.

Da tribuna, o deputado Tiãozinho Costa falou da importância do professor para a formação da sociedade. Ressaltou sua gratidão à categoria profissional e se disse honrado em poder homenagear a classe. “Espero que esta medalha represente um incentivo para todos os professores goianos para que eles continuem construindo possibilidades e formando nossos cidadãos, tornando-os cada dia mais preparados”, frisou. 

Comparecer à sessão de homenagens, para a secretária de Estado da Educação, Milca Severino, homenageada por Tiãozinho Costa no ano passado, foi questão de honra. “Por ser uma iniciativa esplêndida e uma homenagem justíssima”, afirmou.

Em nome dos homenageados a ex-secretaria da Educação, professora Eliana França, fez um discurso que bradou por valorização profissional e melhores condições de trabalho. Disse que professor não é apenas aquele que está em sala de aula, mas qualquer um que tenha um pouco de sensibilidade e vontade de ensinar. Terminou parafraseando Zélia Gattai, dizendo: “Somos professores sim, graças a Deus” e a platéia inteira levantou-se para aplaudi-la.

Ao fim, enquanto os profissionais da educação vindos de todo o Estado se congratulavam, a cantora e agora vereadora, Célia Valadão cantava, da tribuna, as belezas de Goiás na música “Goiás é Mais” de Moacir Franco, acompanhada pelas palmas da platéia. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.