Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho reúne entidades da agropecuária para anunciar escritura para LANAGRO

10 de Junho de 2008 às 17:35

O Deputado Estadual Tiãozinho Costa (PTdoB), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, recebe amanhã para um café da manhã em seu gabinete, representantes  de entidades do agronegócio  goiano, para anunciar a oficialização da escritura do terreno onde funciona o laboratório do LANAGRO, Laboratório de Análise de Resíduos de Alimentos do Governo Federal. O laboratório estava ameaçado de fechamento caso a escritura não fosse oficializada até o fim deste mês. 

Tiãozinho recebeu de representantes do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária no Estado de Goiás, o FUNDEPEC-GO, um manifesto que reivindicava a oficialização, por parte do Estado, da doação feita para o LANAGRO. O deputado encaminhou vários ofícios ao governo, esteve com o governador e depois de obter o parecer da Secretaria de Agricultura e da Secretaria da Fazenda, o documento que cria a escritura do terreno, está na Procuradoria Geral do Estado e em breve deve ser sancionado.  

A área de 10 hectares foi doada ao LANAGRO pelo Governo do Estado, na época gerido por Pedro Ludovico Teixeira, mas não foi devidamente escriturada. Depois de anos de investimento no corpo técnico e na infra-estrutura, o Tribunal de Contas da União definiu que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento não deveria investir em um laboratório cuja terra não é oficialmente sua.

Para Tiãozinho, em um Estado onde 60% de seu PIB é vindo do agronegócio, a perda de um laboratório como este representaria um retrocesso enorme. Segundo o deputado, “o LANAGRO é um dos maiores centros de pesquisa em alimentos do Brasil e Goiás não poderia, de forma alguma, perdê-lo”, afirma.

Representantes de entidades como FUNDEPEC, FAEG, SGPA, SindiLeite, SindiCarne, Embrapa e muitas outras, receberão a notícia que tanto aguardaram, amanhã, quarta-feira, 11 de maio, a partir das 8h15min no Gabinete 34 da Assembléia Legislativa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.