Notícias dos Gabinetes
Tiãozinho recebe entidades do agronegócio e anuncia solução para laboratório
O Deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) recebeu na manhã de hoje, os dirigentes de importantes entidades do agronegócio goiano para anunciar a oficialização da escritura da área onde funciona o Laboratório de Análise de Resíduos de Alimentos do Governo Federal, o Lanagro que estava ameaçado de fechamento.
Segundo o superintende federal de agricultura em Goiás, Helvécio Magalhães, que gerencia o laboratório, o Ministério de Agricultura iria transferir o Lanagro para Campinas-SP, caso a escritura não pudesse ser oficializada.
O superintende afirma que o Lanagro perdeu alguns milhões de reais que seriam investidos em infra-estrutura e aparato técnico em função do terreno não ser oficialmente da instituição. O laboratório está instalado no local desde 1948, mas nunca teve a doação do governo devidamente escriturada.
O diretor secretário da FAEG, Dirceu Cortez, afirmou que para Goiás seria uma perda irreparável a transferência do Lanagro. O diretor aproveitou para agradecer o empenho do deputado Tiãozinho Costa e enfatizou que a parceira do deputado com as entidades do agronegócio está apenas começando.
Helvécio Magalhães frisou, “de uma coisa a gente pode ter certeza: agora na Assembléia Legislativa nós temos uma Comissão de Agricultura que se preocupa com o agronegócio e é efetivamente atuante”, opinou. O superintendente também agradeceu o apoio do deputado e disse que espera poder contar com ele sempre que precisar.
Além de Helvécio Magalhães da Superintendência Federal de Agricultura, estiveram presentes: Dirceu Cortez e Wandell Seixas da FAEG, Alfredo Correia, presidente do Sindileite, Beatriz Pinheiro, chefe geral da Embrapa, José Magno Pato, presidente do SindiCarne, Carlos César de Queiroz da Secretaria de Agricultura, José Augusto Cintra, da Agrodefesa e a coordenadora do Lanagro, Cleia Duarte.