Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei amplia vagas para o jovem aprendiz no mercado de trabalho

05 de Setembro de 2014 às 16:54
Proposta vem sendo discutida desde agosto de 2012 com representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, dos poderes públicos – municipal e estadual – e de entidades que trabalham com adolescentes e jovens

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) reapresentou nesta semana um projeto de lei que amplia as vagas para o jovem aprendiz no mercado de trabalho. A proposta, que vem sendo discutida desde agosto de 2012, institui o programa estadual de contratação de menor aprendiz pela administração direta e indireta do Estado de Goiás, denominado Jovens em Ação.

O programa prevê a contratação de aprendizes pela Administração Pública Estadual, prioritariamente adolescentes entre 14 e 18 anos, no percentual de 5% sobre o número de cargos públicos efetivamente providos. São excluídos desse cálculo os cargos que demandem, para o seu exercício, habilitação profissional de nível superior, os cargos em comissão e os de direção e assessoramento superior.

A minuta da lei vem sendo debatida com representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, dos poderes públicos – municipal e estadual – e de entidades que trabalham com adolescentes e jovens como, por exemplo, o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam). “O investimento social que será feito irá auxiliar economicamente as famílias, mas também repercutirá em outras áreas ao beneficiar jovens em situação de vulnerabilidade e em conflito com a lei”, afirma Francisco Júnior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.