Notícias dos Gabinetes
Lei Anticorrupção é discutida com empresários e juristas na Acieg
O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) participou na manhã desta terça-feira, 11, de uma discussão promovida no auditório da Acieg (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás) sobre a nova Lei Anticorrupção. Com a presença do advogado carioca Daltro Borges e dos juristas goianos Hanna Mtanios e Luciano Hanna – também especialistas em Direito Empresarial – o evento discutiu a visão e a mentalidade do brasileiro quanto à corrupção, destacando a importância do incentivo para que haja a regulamentação da nova lei para que ela realmente tenha efeito.
Francisco Júnior afirmou que a Lei Anticorrupção extrapola o ambiente público, chegando até a iniciativa privada e fazendo alcançar a improbidade até aquele que não é gestor público. “Todos terão que responder às mesmas ferramentas de transparência, de critério e regra, e também de punição. E entendo que, se a lei pega, teremos num primeiro momento uma crise anunciada por um tempo”, disse o parlamentar.
Mas o deputado destacou que, com a superação das dificuldades iniciais, a nova legislação poderá trazer enorme ganho social. "Quando nós tivermos o setor público e a iniciativa privada envolvidos na mesma questão - e ai nós temos um terceiro agente que é a imprensa, potencializando a situação -, essa crise pode favorecer a sociedade", afirmou Francisco Júnior.