Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Reforma administrativa é urgente e necessária, diz Francisco Júnior

17 de Novembro de 2014 às 17:12

Ao avaliar o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no final da última semana, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) afirmou que a proposta de reforma administrativa é urgente e necessária. “Há uma urgência e uma necessidade de se promover essa discussão e essas mudanças, e o governo já iniciar a próxima gestão num ritmo novo”, afirmou o parlamentar em entrevista à Rádio Clube FM 102,9.

Francisco Júnior afirmou que Goiás precisa ter uma gestão que faça um divisor de águas no Estado e que essa transformação passa pelo modelo de gestão. “O governador foi eleito para interferir na gestão do Estado, transformá-la, modernizá-la, dinamizá-la, diminuir a máquina. Se ele não fizer isso, não estará correspondendo ao que os eleitores pronunciaram nas urnas. E, às vezes, nós precisamos ter algumas ações mais radicais. Eu entendo que essa reforma pode trazer dificuldades, mas ela é necessária”, disse o parlamentar.

O deputado destacou ainda que a proposta pode sofrer alterações no legislativo e que o efeito da reforma administrativa dependerá da regulamentação interna das alterações. "Acredito que pode, claro, ter alguma alteração, mas uma mudança combinada que não mutile o eixo principal da reforma e que venha, de fato, a colaborar. Nós precisamos ver agora a regulamentação disso e como será o funcionamento. A regulamentação interna, do ponto de vista de gestão e planejamento, interfere mais do que simplesmente a questão de aumentar ou diminuir o número de secretarias", afirmou Francisco Júnior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.