Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira participa de debate sobre Segurança Pública

20 de Novembro de 2014 às 15:02

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) participou na noite de quarta-feira, 19, do 3° Debate do Café com Políticas Públicas, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais da UFG.

O tema do debate foi a Segurança Pública em Goiás com especialista de diversas áreas. Participaram o delegado Waldir, deputado federal eleito, o Promotor de Justiça Haroldo Caetano Silva, o conselheiro da Fundação Estado Democrático, Túlio Kahn, a professora Michele Cunha Franco, o membro da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB­GO, Tarihan Chaveiro Martins, além da estudante e membro da UNE, Déborah Evelyn.

O deputado afirmou acreditar que a educação é essencial para que diminua os índices de violência, melhorando, consequentemente, a Segurança Pública. “É necessário investir na educação de base. Assim formaremos cidadãos que estarão longe da criminalidade, e tendo um futuro muito melhor”, afirmou.

Durante o debate também foi discutido o assunto reforma política, muito discutido pelo deputado durante a campanha eleitoral de 2014. “Sou a favor da reforma política, que é apenas umas das reformas necessárias. Hoje, o Brasil precisa de quatro reformas que devem ser feitas juntas: política, administrativa, tributária e judiciária”, afirmou.

Questionado, Simeyzon lembrou que é autor de um projeto que proíbe empresas e entidades que doarem para candidatos em Goiás de estabelecer contratos com o poder público por um período de quatro anos.

O deputado reeleito afirmou ter ficado satisfeito com o convite e de ter participado do debate. “Fico feliz de poder debater a Segurança Pública de Goiás e consequentemente a política no Estado. Feliz também por participar de um evento com especialistas, que esclarecem e ampliam o debate”, salientou Simeyzon.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.