Notícias dos Gabinetes
Projeto dá denominação ao Centro de Convenções de Anápolis
O projeto de lei nº 192 de 16 de abril de 2014, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás na terça-feira, 25 de novembro, e segue agora para votação no plenário da Casa.
De autoria do deputado Carlos Antonio (SD), o projeto em questão objetiva dar ao Centro de Convenções de Anápolis, hoje em construção, o nome do empresário Deocleciano Moreira Alves, um dos principais empresário daquela cidade, morto em abril de 2011, aos 58 anos, em um acidente náutico no Rio Araguaia.
Conforme Carlos Antonio, a propositura corresponde ao reconhecimento público do trabalho desenvolvido pelo homenageado, que grande colaboração deu ao desenvolvimento de Anápolis com atuação no ramo imobiliário. “Sem dúvida um homem de enorme valor, que sempre esteve na linha de frente dos movimentos por Anápolis e Goiás, e pelos interesses do setor classista, que tão bem representou”, enfatiza o autor do projeto.
Trajetória
Entre outras funções, Deocleciano Moreira Alves presidiu a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) por duas vezes. Também foi presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Goiás (Facieg) e foi diretor dos sindicatos das Indústrias de Construção e do Mobiliário de Anápoljs (Sicma) e do Comércio Varejista de Anápolis. Quando do seu falecimento ocupava a presidência da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuária do Estado de Goiás.