Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Missão busca trazer feira internacional de negócios para Goiás

27 de Novembro de 2014 às 17:17
Investidores portugueses estiveram em Goiás em 2012 e realizaram negócios de cerca de 50 milhões de euros com empresas goianas

Uma missão coordenada pelo deputado estadual Francisco Júnior (PSD), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás está em Santarém, Portugal, para participar da Nersant Business 2014, um dos maiores eventos internacionais de negócios do país, que ocorre entre 23 e 27 de novembro. Integrada também por empresários goianos, a comitiva participará das negociações da feira e terá o objetivo principal de trazer para Goiás uma edição do evento, que reúne empresas de 14 países.

Francisco Júnior afirma que a nova missão é a continuidade de um processo de estreitamento de laços iniciado em 2011 e que já teve como desdobramento a vinda a Goiás de investidores portugueses com a realização de negócios de cerca de 50 milhões de euros com empresas goianas em 2012. “Vou fazer o convite para que no ano que vem possamos realizar aqui o Nersant Business ou um evento semelhante, buscando a participação destes 14 países que fazem parte, para que possamos estimular e realizar mais negócios entre Goiás e eles”, disse o parlamentar.

A missão goiana também procura avançar nas conversações com os portugueses para oportunidades de internacionalização, com a instalação de algumas empresas em Goiás em segmentos específicos. Entre os setores que os investidores demonstraram interesse e já foram fechados negócios estão as áreas da construção civil; do comércio de pescados, de leite e derivados, de carne bovina e de embutidos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.