Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Daniel Goulart pede agilidade na entrega da UEG de Ceres

29 de Novembro de 2007 às 14:14
As obras, que estão 94% concluídas, foram paralisadas há exatamente 1 ano

O deputado estadual Daniel Goulart (PSDB) apresentou requerimento solicitando prioridade na conclusão do novo edifício da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Ceres. Após receber o apelo de alunos da instituição, que reclamam das condições do atual prédio onde funciona a universidade, o parlamentar solicitou informações sobre o andamento da obra à Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop).  

 

Segundo a Gerência de Obras Educacionais, Culturais e de Ciência e Tecnologia da Agetop, a construção das novas instalações foi iniciada em 25 de abril de 2005, com um valor total de R$ 2,9 milhões. No próximo dia 1º de dezembro a obra completa um ano paralisada. A retomada dos trabalhos foi impedida pelo decreto do governador Alcides Rodrigues, que em janeiro de 2007 suspendeu todas as obras em andamento no Estado com o objetivo de conter o déficit do Tesouro Estadual.  

 

Em seu requerimento, Goulart argumenta que 94% do prédio está concluído, por isso pede prioridade na entrega da nova unidade da UEG de Ceres. A Agetop informou que a empreiteira responsável pela obra aguarda o pagamento de aproximadamente R$ 700 mil para finalizá-la. O edifício tem 20 salas de aula, laboratório, auditório, quadra coberta, biblioteca e cantina.  

 

A Agetop informou que é responsável apenas pela execução dos serviços. Segundo a Agência, o novo prédio é fruto de convênio com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado. Somente a Secretaria da Fazenda pode autorizar a liberação de recursos para conclusão da obra.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.