Notícias dos Gabinetes
José Vitti promete transparência e diálogo em sua atuação
O novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), foi destaque na coluna “Fio Direto” do jornal Diário da Manhã, na edição desta segunda-feira, 9. A publicação diz respeito à atuação do parlamentar na liderança do Governo na Casa. Vitti pretende basear o seu trabalho na transparência e no diálogo, inclusive com a oposição.
Em seu segundo mandato como deputado estadual, o empresário José Vitti (PSDB) pretende exercer a liderança do Governo na Assembleia Legislativa, buscando a transparência e o diálogo com os membros da base aliada, com os segmentos organizados da sociedade, principalmente com os servidores e trabalhadores em geral e também com a oposição.
José Vitti disse que "a orientação do governador Marconi Perillo é a de que a defesa da administração tem que ter três pilares: transparência, diálogo e respeito ao contraditório". Vitti diz que a oposição, mesmo com apenas dez dos 41 deputados, é integrada por parlamentares experientes e dedicados à causa pública. "A oposição vai exercer o seu papel político de fiscalizador do Governo e a nós caberá respeitá-la e apresentar os argumentos, em defesa da gestão, quando se fizer necessário".
O tucano diz que não terá dificuldades em defender Marconi Perillo que, para ele, realiza uma “administração profícua, empreendedora e que coloca Goiás entre os principais Estados do País em relação aos índices de competitividade econômica e social’. O líder do governo ressalta como pontos marcantes do governo Marconi: o trabalho de infraestrutura (recuperação da malha rodoviária), ações na saúde e educação e os programas de inclusão social. Vitti sustenta que o fato de Marconi Perillo ter conquistado, por quatro vezes, o governo de Goiás, o coloca numa posição de “estadista” e que irá projetá-lo, ainda mais, no cenário da política nacional. ‘Aos 51 anos de idade, em seu quarto mandato como governador, Marconi Perillo vai atuar na política nacional, com voos mais altos, em 2018”, diz a nota.