Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jornais destacam atuação de Simeyzon na Assembleia

13 de Fevereiro de 2015 às 16:31
Os dois principais jornais do Estado, O Popular e Diário da Manhã, repercutiram como será a atuação do deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) em seu gabinete na Assembleia Legislativa no início deste mês.

Os dois principais jornais do Estado, O Popular e Diário da Manhã, repercutiram como será a atuação do deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) em seu gabinete na Assembleia Legislativa no início deste mês.

Colunista de O Popular, Jarbas Rodrigues, destacou em sua coluna "Giro" a atuação do deputado. Na nota, com título "Simeyzon deixa a oposição, que terá apenas 10 deputados na Assembleia", o deputado explica que seu partido, o PSC, tem aliança nacional com o PSDB, e que esta será mantida para as próximas eleições. "Em 2014 não participei da campanha do governador Marconi Perillo, mas o PSC sim. Ir para a base governista é o caminho natural”, diz o Simeyzon.


Com o título “Minha atuação será independente”, o Diário da Manhã (DM), matéria mostrou como Simeyzon trabalhará a partir da próxima semana. “O partido definiu o caminho pela base do governo, a minha atuação como parlamentar, desde que eu era vereador, sempre foi uma posição de independência, mesmo quando fui oposição, fui responsável, trazendo críticas, mas ao mesmo tempo propondo soluções, tanto é que avanços importantes do governo foram resultados de críticas propositivas nossa”, afirmou Simeyzon ao DM.

Simeyzon citou ao Diário da Manhã a lei aprovada há pouco tempo, onde os gastos do governo estadual com publicidade foram limitados a 0,5% da arrecadação anual. “Isso foi fruto de uma discussão que nós fizemos na Assembleia, sempre trazendo críticas propositivas. Fomos atrás de universidades, fizemos um cronograma de ações, apresentamos um projeto, e o governo entendeu que isso era útil ao Estado. Portanto, a minha atuação continuará neste mesmo molde, de independência”, frisou.

O deputado afirma que mesmo estando na base, não deixará de buscar soluções, ou de levar ao Estado uma situação em que ele entenda que pode colaborar com críticas e soluções, e irá continuar com situação independente. “Todo parlamentar, seja base ou oposição, tem que ter sua autonomia - pois foi eleito para isso - de poder trazer críticas, sempre buscando soluções”.

Em ambas as matérias Simeyzon falou sobre a aliança com a terceira via, do empresário e ex-prefeito de Senado Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB). O deputado explica que a aliança com a base governista na Assembleia “não muda o apoio a um projeto de Vanderlan ser candidato a prefeito de Goiânia”, diz.

Perguntado pelo DM se PSB poderá ser aliado do governador, Simeyzon respondeu: "Hoje vejo menor dificuldade para este diálogo”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.