Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marquinho Palmerston anuncia inauguração do hospital do rim em Caldas Novas

25 de Fevereiro de 2015 às 18:15
Crédito: Marcos Kennedy
Marquinho Palmerston anuncia inauguração do hospital do rim em Caldas Novas
Dep. Marquinho Palmerston

Após anos de espera, pacientes que necessitam de hemodiálise, não precisarão mais deslocar para outras cidades em busca de tratamento. Na próxima segunda-feira, 2, às 17 hs, será inaugurado o Hospital do Rim em Caldas Novas. A boa notícia foi repassada pelo deputado estadual, Marquinho Palmerston (PSDB), que informou também que o atendimento na Unidade de Saúde será realizado também, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o deputado, o trabalho do prefeito Evandro Magal (PP) foi fundamental e possibilitou o projeto, principalmente na busca do apoio do Governo de Goiás e do Ministério da Saúde, no intuito de oferecer tratamento gratuito à população. O hospital foi construído no setor Caldas do Oeste e contará com atendimento de urologistas e nefrologistas. Para o deputado, o próximo passo agora, é alocar recursos para a construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. 

Pronto desde 2013, o Hospital dos Rins em Caldas Novas, seguia fechado devido à falta de credenciamento no SUS e apoio do município, o que inviabilizava seu funcionamento. A unidade foi construída pela iniciativa privada e deverá operar por meio de uma parceria com a prefeitura, através de convênio do Sistema Único de Saúde.

De acordo com a proprietária do hospital, médica nefrologista, Luciene Martins de Oliveira Niz, toda a obra foi custeada com recursos próprios e com financiamento junto ao Governo Federal. Dispondo de quatro mil metros quadrados de área construída, a unidade possui vinte máquinas para hemodiálise, além de contar com toda infraestrutura adequada e equipe multiprofissional altamente especializada. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.