Notícias dos Gabinetes
Bruno Peixoto segue Congresso e propõe redução do recesso para 55 dias
O deputado Bruno Peixoto (PMDB) apresentou proposta de emenda à Constituição do Estado propondo uma redução do recesso dos parlamentares de 90 para 55 dias, assim como na Câmara dos Deputados. Ele aguarda assinatura de mais 13 deputados para aprovação preliminar.
A Assembleia Legislativa de Goiás se reúne, atualmente, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, e no Congresso Nacional, o período de atividades é de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
Enquanto o PMDB defende uma redução como no Congresso Nacional, o bloco dos novatos, formado por 15 deputados aliados do Governo, protocolou proposta diferente. Eles defendem um período de recesso maior - 66 dias.
Bruno Peixoto se posicionou contra a proposta do grupo e explica que a Assembleia Legislativa costuma seguir os passos da Câmara quando se trata de aprovar benefícios para os parlamentares e neste caso da redução do período de recesso, não deveria ser diferente. “A distinção do período de atividades entre as Casas de Leis causa diversos transtornos e muitos questionamentos de ordem social”, ressalta.