Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel destaca importância de estarem atentos à voz das manifestações

18 de Março de 2015 às 11:27
Crédito: Marcos Kennedy
Virmondes Cruvinel destaca importância de estarem atentos à voz das manifestações
Programa Ação Parlamentar

Na primeira sessão ordinária da semana, nesta terça-feira, 17 de março, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) se pronunciou em Plenário, sobre as manifestações do último domingo, 15. Ele destacou a importância de os parlamentares estarem atentos à voz das ruas e lembrou que seu primeiro projeto de lei apresentado na Casa, nesta legislatura, regulamenta, no âmbito estadual, os trâmites de matérias oriundas da iniciativa popular – a exemplo do projeto que se transformou na Lei da Ficha Limpa.

“O nosso primeiro projeto, aqui na Assembleia, foi para dar prioridade na aprovação de projetos de iniciativa popular, e, também, garantir a validade das petições públicas e abaixos-assinados da internet”, afirmou Virmondes. “Nós, parlamentares, precisamos ouvir a voz que vem das ruas, em manifestações como as realizadas no último domingo, em todo o Brasil. Essas manifestações são legítimas; a liberdade de expressão está assegurada pela Constituição, faz parte do sistema democrático”, acrescentou.

O deputado do PSD argumentou, ainda, que a questão do impeachment, por sua vez, também tem as suas regras estabelecidas nos atuais sistemas político e jurídico brasileiros – como, inclusive, chegaram a sustentar, em entrevistas a veículos de comunicação, em nível nacional, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) -, independentemente dos anseios de parte da população. “O povo, nas ruas, diz basta à esta crise ética, econômica e política do País. Ainda que o atual sistema democrático garanta o mandato da presidente da República, não há como não ouvir esse clamor popular. Alguma coisa precisa ser feita”, completou Virmondes. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.