Notícias dos Gabinetes
Deputado Simeyzon visita, amanhã, obras do aeroporto de Goiânia
O deputado Simeyzon Silveira (PSC), realiza amanhã, 1º de abril, a partir das 10h, visita às obras de construção do novo aeroporto de Goiânia. A entrada acontecerá pela BR-153. O parlamentar convidou representantes da Comissão de Turismo - da qual é presidente - e demais parlamentares para a visita.
Estarão presentes, além do responsável pela obra, José Eduardo Bernati, representantes do Fórum Estadual de Turismo, da FIEG (Federação das Indústrias de Goiás), do Convention Bureau, da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).
Segundo Simeyzon, será realizada uma vistoria completa nas obras. “Iremos verificar o que está concluído, em andamento e ainda o que falta para concluí-la. Farei questionamentos sobre o cronograma de execução e os repasses ou convênios pendentes”, afirmou.
O presidente da Comissão de Turismo salienta que fará cobranças aos responsáveis, mas que também se oferecerá para ajudá-los no que for possível. “A ideia é juntar o Poder Legislativo e as entidades de classe para cobrar o que foi prometido. Cobraremos, mas oferecemos ajuda para atuarmos de forma conjunta”, diz.
O deputado ainda lembrou que esta será uma das principais reuniões da Comissão de Turismo neste semestre, e que gostaria que todos os deputados da Casa “pudessem estar in loco para fazermos nossos questionamentos”, concluiu.
Obras se iniciam na próxima semana
Segundo matéria do site oficial da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República divulgada ontem, 30, as obras no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, serão retomadas na próxima semana. “A Infraero emitiu a autorização para obras e serviços referentes à infraestrutura e redes externas de pista de taxi, pátio de estacionamento de aeronaves, vias de serviço internas, acesso viário, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso”, diz a matéria.
A reportagem afirma que o trabalho relacionado às obras de infraestrutura deverá ser concluído até o dia 30 de novembro deste ano. Já os demais serviços têm prazo até 4 de abril de 2016, data prevista para o encerramento do contrato, que tem valor de R$ 211,5 milhões. A previsão é de que a capacidade do terminal passe de 6,3 milhões de passageiros por ano, quase o dobro de 2014.