Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
PMDB de Porangatu qualifica as suas bases políticas e adota a filosofia da unidade

16 de Fevereiro de 2008 às 11:38
A renovação de um partido se faz relembrando a sua história e preparando tecnicamente a sua militância, esta é a tese defendida pelo Mediador Regional e uma das maiores lideranças de oposição em Porangatu, Eronildo Valadares que também levará esta filosofia para mais 13 cidades da Região Norte que tem diretórios do PMDB.
Para Eronildo é imprescindível que as pessoas conheçam os ideais do PMDB e a importância do partido na história de Goiás e do País, assim como é importante que todos conheçam as Leis de Responsabilidade Fiscal e Fidelidade Partidária.

O Mediador Regional do PMDB, Eronildo, explicou que para atingir estes objetivos será ministrado um curso de formação através de uma parceria com a FUG - Fundação Ulysses Guimarães/PMDB e que será oferecido para simpatizantes, lideranças e pré-candidatos.

Mesmo neste contexto de renovação e otimismo vale lembrar que 2007 foi um ano difícil para o PMDB em Porangatu, mas o partido deu a volta por cima revigorando o ditado popular de que: "depois de uma tempestade vem a bonança. O PMDB em Porangatu mostrou que depois de muitas
trovoadas é possível um bom plantio e uma farta colheita", como disse Eronildo.

Silvestre Leal, Presidente do Diretório na cidade falou que os tempos difíceis ficaram no passado e que a ordem é dialogar e aprender com as diferenças. Nesta reunião promovida pela Direção do PMDB de Porangatu na Câmara Municipal, o partido não só mostrou maturidade como também a preocupação com o desenvolvimento econômico e social do município.

Na reunião que aconteceu no dia 21 na Câmara Municipal de Porangatu ficou decidido que o PMDB juntamente com os partidos de oposição vão dialogar com as diversas legendas partidárias com a finalidade de compor um Projeto Político.

Silvestre Leal e Eronildo Valadares reforçaram a idéia de que a Administração Pública é responsabilidade de todos e nada mais justo do que ampliar esta participação.

Neste conceito de crescimento e expansão, a Direção do PMDB apresentou a prestação de contas dos meses anteriores do partido, e falou sobre a nova sede, localizada na Av. Federal. "um espaço político dedicado para quem gosta de defender o interesse público", definiu Silvestre.

A Câmara Municipal estava lotada de militantes e simpatizantes, que discutiram também sobre as candidaturas de Vereador, Prefeito e Vice-prefeito, sendo consenso a idéia de um Projeto de Candidatura Majoritária e Proporcional para 2008. Ficou definido que o partido não sairá com chapa pura, portanto espera-se sacramentar aliança com todos os partidos da oposição, sendo eles: PSC, PR, DEM e PT, não descartando a possibilidade de negociação com outros partidos de situação porque o Projeto do PMDB é buscar dentre todas as organizações políticas o entendimento para que haja mudanças administrativas em Porangatu, disse Eronildo Valadares.

Muitos afirmam que este evento marcará história no PMDB porangatuense, as discussões e compartilhamento de informações e deliberações serão intensificados e as reuniões mensais já parecem uma realidade.

Fizeram parte da mesa: Presidente do Partido: Silvestre Antonio Leal,
Vice-presidente: Charles Divino Soares Araújo 1° Tesoureiro: Aldemir Alves da Silva
2° Tesoureiro: José de Araújo Barbosa Dr. Antonio Inácio: Secretário e Advogado do PMDB
Mediador Regional do PMDB: Eronildo Valadares

Matéria Publicada dia 30/01/08

Jornal Diário do Norte 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.