Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes em defesa dos Ceconjs e da Segurança Pública

15 de Abril de 2015 às 13:02

“O Virmondes é nosso parceiro, nosso padrinho. Ele está conosco nos momentos de festa e alegria e também em momentos difíceis, em que precisamos de apoio, como agora.” A frase é da professora Déborha Liss Leones Cardoso, pedagoga, diretora do Centro de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) Naly Deusdará, que funciona, há 11 anos, no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Na última semana, ela e representantes de Ceconjs em funcionamento em outros 13 municípios do Estado acompanharam o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) em audiência na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), onde a pauta foi a defesa das unidades.

Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo Superintendente Executivo de Educação da Seduce, Marcos das Neves. “Fomos pedir apoio para a não retirada de professores de áreas específicas dos Ceconjs (como Música, por exemplo), além de questões referentes à gratificações e aos cargos de coordenadores pedagógicos. A intermediação do deputado é, sempre, muito bem-vinda, fundamental, pela credibilidade que ele tem. Havia a possibilidade de fechamento do Ceconj aqui na capital, ele intercedeu, e, graças a isso, continuamos na ativa”, destaca a professora Déborha.

Em Goiânia, segundo a pedagoga, o Ceconj – que é uma espécie de escola aberta à comunidade - atende, atualmente, mais de 2 mil alunos – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos - nos três turnos, em um total de 225 oficinas, em diferentes e variadas áreas. Além da capital, cidades como Nerópolis, Trindade e Petrolina sediam unidades semelhantes.

Na visita à Seduce, também estiveram presentes, na companhia do deputado Virmondes Cruvinel, o vice-prefeito de Hidrolândia, Fernando Guedes, e o vereador Ernane Barbosa, de Professor Jamil. Ambos trataram de melhorias na Educação em seus respectivos municípios.

 

Segurança Pública

Outra comitiva acompanhada por Virmondes, na última semana, teve como destino a Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, estiveram em audiência com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Sílvio Benedito Alves, o prefeito de Piranhas, André Ariza Naves; o presidente da Câmara Municipal de Vianópolis, Cleydson Augusto Gonçalves Mascarenhas (Cleidim); o presidente do 4º Conselho de Segurança Pública de Goiânia; e os líderes Zé Ronaldo e Jerônimo.

“O deputado está sempre pronto a nos atender e é muito bom sabermos que podemos contar com essa parceria e apoio”, ressalta o prefeito de Piranhas, André Ariza Naves. Segundo ele, a demanda em questão, relacionada ao município, é por intervenção da SSP/PM na área de Patrulha Rural. “É uma solicitação do Sindicatos dos Produtores Rurais face à violência no campo e à insegurança que temos presenciado, nessa área, na nossa região. Felizmente, parece que tudo será encaminhado”, explica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.