Notícias dos Gabinetes
Virmondes em defesa dos Ceconjs e da Segurança Pública
“O Virmondes é nosso parceiro, nosso padrinho. Ele está conosco nos momentos de festa e alegria e também em momentos difíceis, em que precisamos de apoio, como agora.” A frase é da professora Déborha Liss Leones Cardoso, pedagoga, diretora do Centro de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) Naly Deusdará, que funciona, há 11 anos, no Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Na última semana, ela e representantes de Ceconjs em funcionamento em outros 13 municípios do Estado acompanharam o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) em audiência na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), onde a pauta foi a defesa das unidades.
Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo Superintendente Executivo de Educação da Seduce, Marcos das Neves. “Fomos pedir apoio para a não retirada de professores de áreas específicas dos Ceconjs (como Música, por exemplo), além de questões referentes à gratificações e aos cargos de coordenadores pedagógicos. A intermediação do deputado é, sempre, muito bem-vinda, fundamental, pela credibilidade que ele tem. Havia a possibilidade de fechamento do Ceconj aqui na capital, ele intercedeu, e, graças a isso, continuamos na ativa”, destaca a professora Déborha.
Em Goiânia, segundo a pedagoga, o Ceconj – que é uma espécie de escola aberta à comunidade - atende, atualmente, mais de 2 mil alunos – entre crianças, adolescentes, adultos e idosos - nos três turnos, em um total de 225 oficinas, em diferentes e variadas áreas. Além da capital, cidades como Nerópolis, Trindade e Petrolina sediam unidades semelhantes.
Na visita à Seduce, também estiveram presentes, na companhia do deputado Virmondes Cruvinel, o vice-prefeito de Hidrolândia, Fernando Guedes, e o vereador Ernane Barbosa, de Professor Jamil. Ambos trataram de melhorias na Educação em seus respectivos municípios.
Segurança Pública
Outra comitiva acompanhada por Virmondes, na última semana, teve como destino a Secretaria de Segurança Pública. Na ocasião, estiveram em audiência com o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Sílvio Benedito Alves, o prefeito de Piranhas, André Ariza Naves; o presidente da Câmara Municipal de Vianópolis, Cleydson Augusto Gonçalves Mascarenhas (Cleidim); o presidente do 4º Conselho de Segurança Pública de Goiânia; e os líderes Zé Ronaldo e Jerônimo.
“O deputado está sempre pronto a nos atender e é muito bom sabermos que podemos contar com essa parceria e apoio”, ressalta o prefeito de Piranhas, André Ariza Naves. Segundo ele, a demanda em questão, relacionada ao município, é por intervenção da SSP/PM na área de Patrulha Rural. “É uma solicitação do Sindicatos dos Produtores Rurais face à violência no campo e à insegurança que temos presenciado, nessa área, na nossa região. Felizmente, parece que tudo será encaminhado”, explica.