Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Marquinho Palmerston solicita regional da Polícia Civil para Caldas Novas

16 de Abril de 2015 às 16:03

A criação de uma Delegacia Regional de Polícia Civil para a região de Caldas Novas foi solicitada pelo deputado estadual Marquinho Palmerston (PSDB), em requerimento, apresentado na sessão ordinária desta quinta-feira, 16. O documento, endereçado ao governador Marconi Perillo e ao secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, prevê a instalação desta Delegacia para a circunscrição AISP-24 (Área integrada de Segurança Pública), que integra as cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Marzagão, Água Limpa, Corumbaíba, Piracanjuba, Professor Jamil, Cromínia e Maripotaba.

Em justificativa, o parlamentar citou que, a distância da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, alocada em Itumbiara, favorece a morosidade na prestação de serviços de segurança pública, agravada pelo elevado crescimento populacional na região e intenso fluxo turístico nas cidades de Caldas Novas e Rio Quente. “Considerando um aumento nos incidentes que necessitam de registros e outros diversos protocolos, é clara a necessidade da instalação desta regional para Caldas Novas e região, haja vista que a iniciativa, é veementemente demandada pela comunidade”, avaliou Marquinho Palmerston.

Para o deputado, o intuito da nova estrutura, além de aumentar o efetivo, é melhorar e adequar o atendimento da Polícia Civil de forma significativa. Para tanto, espera o apoio de todos os deputados, especialmente, pelas inúmeras reivindicações de toda população e lideranças das cidades que compõem a AISP-24.

Na oportunidade, o deputado Marquinho Palmerston destacou e parabenizou o governador Marconi Perillo pela imediata tomada de providências para a realização de concurso público visando à contratação de 1.500 novos soldados para a Polícia Militar, que substituirão os policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE). Aplaudiu também a realização de processo seletivo simplificado, para a contratação de 1.000 servidores administrativos para a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Com isso, os policiais que estão em atividades internas poderão ser deslocados para o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas.

Para ele, o governador tem promovido ações, no sentido de fortalecer o funcionalismo público, além de manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores. Lembrou ainda, que ano passado, Marconi Perillo nomeou 865 aprovados no concurso da Polícia Civil, sendo 128 delegados, 344 escrivães e 393 agentes. Este ano, foram abertas 560 vagas na Secretaria de Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Técnico Científica), divididas entre os cargos de papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico legista, e mais, 350 vagas na Secretaria da Administração Penitenciária e Justiça, para o cargo de agente de segurança prisional e mais 70 vagas para o Procon, nos cargos de técnico de defesa do consumidor, analista de defesa do consumidor e fiscal das relações de consumo.

“Tudo isso tem sido feito através do planejamento estratégico promovido na administração pública pelo governador Marconi Perillo.
Entre as várias ações, destacam-se, os sistemas de vídeo monitoramento na capital, a aquisição de novos equipamentos e armamento para as policias, o aumento da frota de viaturas no Estado, a realização de concursos, o aumento dos salários dos policiais, o pagamento da data base, o décimo terceiro salário no mês do aniversário, o recebimento do salário dentro do mês trabalhado, entre outras realizações. É importante avaliar ainda, que a participação direta do governador junto a comandantes e delegados nas soluções dos problemas de homicídios e demais crimes, são atos nunca feitos antes por nenhum governador goiano, o que demonstra mais uma vez sua preocupação e o compromisso com a segurança e o bem-estar do povo goiano”, finalizou Marquinho Palmerston.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.