Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
PRONORTE – Um programa sócio – econômico para o Norte de Goiás

21 de Agosto de 2007 às 14:22
A deputada estadual Vanuza Valadares apresentou projeto de lei para a instituição de Programa Estadual de Incentivos Fiscais para a Região Norte do Estado, o PRONORTE. O objetivo é fomentar o desenvolvimento regional e garantir a instalação de empresas na região.
A deputada eleita pelo norte goiano prova o seu comprometimento com a região ao apresentar projeto de lei que institui um programa sócio-econômico para fortalecer a indústria, o comércio, as cooperativas, e a agricultura familiar dos vinte e seis municípios que integram a região Norte do Estado.Para a deputada o PRONORTE - Programa Estadual de Incentivos Fiscais para a Região Norte é imprescindível para aproveitar as características e potencialidades do Norte Goiano: “É importante salientar que todo o Estado de Goiás ganha com o desenvolvimento do norte, pois uma região capaz de assimilar suas demandas e oferecer melhores perspectivas de vida não compromete as outras regiões ” ressaltou Vanuza.Para a deputada Vanuza Valadares este Programa Estadual de Incentivos Fiscais além de garantir a modernização das empresas já instaladas na região, promove a implementação do comércio através da geração de emprego e renda.Segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento  do Estado de Goiás, das 293.235 pessoas residentes no norte Goiano, apenas 115.282 são atendidos com energia elétrica, ou seja um pouco mais de 39% da população. Para Vanuza Valadares, esta é uma realidade que deve mudar, pois a infra-estrutura básica afeta muito o desenvolvimento da região. “Estou trabalhando para que o Governo do Estado cumpra com a sua proposta de desenvolvimento sustentável do Norte Goiano, pois como deputada também tenho a obrigação de fiscalizar as ações do governo do Estado.”
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.