Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Simeyzon Silveira participa dedebates em Cavalcante sobre exploração sexual

22 de Abril de 2015 às 09:10

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) participou, na segunda-feira, 20, de audiência pública realizada na cidade de Cavalcante, no norte goiano. O evento marcou o início das investigações da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal sobre os supostos casos de exploração sexual de meninas da comunidade quilombola Calunga. O assunto tomou proporção nacional depois da divulgação pela imprensa, na última semana.

De acordo com as denúncias, as meninas estariam sendo submetidas à exploração sexual e ao trabalho infantil doméstico. Na maioria dos casos, as vítimas deixam a comunidade para estudar em uma das cidades da região.

Um dos representantes da Assembleia Legislativa no encontro, Simeyzon declarou que a participação da comunidade local é essencial para o andamento das investigações e consequente punição dos culpados. "Não podemos permitir que fique apenas nessa reunião de hoje", defendeu.

Presidente da Comissão de Turismo do Legislativo goiano, o deputado defendeu que a região seja conhecida pelo seu potencial turístico. "Não podemos permitir que esse local seja marcado por outro motivo, senão pelas suas belezas naturais e pelo seu riquíssimo patrimônio histórico e cultural", pontuou ele, que é formado em história e nutre especial interesse pela história do povo remanescente dos escravos africanos.

O evento foi conduzido pelo deputado Paulo Pimenta (PT/RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, e contou ainda com a participação de membros do Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, além de representantes da comunidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.