Lançamento do 1º Seminário de Resíduos Sólidos

02 de Outubro de 2007 às 10:42
Este Seminário tem por objetivo, tornar o Estado de Goiás referência no que diz respeito aos Resíduos Sólidos, através do PAC, disponibilizado pelo governo Federal, através do Ministério da Saúde (FUNASA), Ministério de Meio Ambiente, Ministério das Cidades e outros órgãos.
Lançamento do 1º Seminário de Resíduos Sólidos

Café da manhã com a imprensa para o Lançamento do 1º Seminário de Resíduos Sólidos.

Iniciativa: Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

Apoio: Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Agência Goiana do Meio Ambiente, Secretaria de Cidades, Secretaria Municipal de Planejamento - Seplan, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Ministério de Meio Ambiente, Ibama, Ministério das Cidades, Ministério da Saúde, Funasa, CELG, Associação Goiana de Municípios - AGM, UFG, UCG, Comurg, Ministério Público Estadual.

Local: Salão Nobre da Assembléia Legislativa

Data: 03/10/07 – quarta – feira

Horário: 7:30 h

O Evento: 1º Seminário de Resíduos Sólidos

Data:
Dias 18 e 19 de outubro de 2007

Local: Auditório da Celg - Jardim Goiás, na cidade de Goiânia,

Horário: das 8:00 h às 18:00h.

Objetivo do evento: Trabalhar em parceria com prefeitos e secretários de meio ambiente dos 246 municípios goianos, repassando informações técnicas sobre o correto tratamento do lixo.

Resumo das Informações que serão repassadas neste seminário:

Informações acerca da Legislação, esclarecimentos sobre as responsabilidades civil e criminal.

Diferentes soluções tecnológicas para o um correto  aterro sanitário e destinação final do lixo.

Procedimentos para a construção de uma Usina de Reciclagem

Coleta Seletiva – Cooperativista

Materiais de educação ambiental

Como e onde  captar recursos  para viabilizar esta nova realidade nos municípios goianos

Justificativa:

Este Seminário tem por objetivo, tornar o  Estado de Goiás referência no que diz respeito aos Resíduos Sólidos, através do PAC, disponibilizado pelo governo Federal, através do Ministério da Saúde (FUNASA), Ministério de Meio Ambiente, Ministério das Cidades e outros órgãos.

Serão colocados recursos técnicos à disposição de todos os municípios para viabilizar o correto tratamento dos resíduos sólidos: o  “LIXO”.

Certificação:

Os participantes receberão o certificado de Mérito de Pessoas e/ou empresas ecologicamente Responsável.