Notícias dos Gabinetes
Lissauer Vieira diz que Plano de Ação da Celg-D "é uma luz no fim do túnel"
Deputado Lissauer Vieira participa de reunião com segmentos organizados da área produtiva rural, Ministério Público, diretores da Celg e políticos, onde foi apresentado Plano de Investimentos para o setor energético de Goiás
Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSD), único representante da base aliada do governo estadual no Sudoeste, vem apontando a falta de qualidade e a escassez da energia elétrica, como uma das principais dificuldades que trava o desenvolvimento na região. Ferrenho cobrador da solução desse gargalo, o parlamentar recebeu notícia importante durante reunião realizada hoje, 27, na sede da Companhia Energética de Goiás (Celg-D).
A diretoria da Celg garantiu investimentos em manutenção em todas as redes elétricas da zona rural da região. No encontro, além do deputado, estavam o diretor de distribuição da empresa, Francisco de Assis Soares; promotor de justiça do Ministério Público de Goiás, Ramiro Carpenedo Martins Netto; presidente da Associação Goiana dos Integrados Produtores de Aves, Ovos e Suínos (AGINTERP), Pedro Claúdio Azevedo Júnior, e diretores da Associação; deputado federal Heuler Cruvinel; presidente da Câmara de Rio Verde, vereador Iran Mendonça Cabral; José Carlos Pimenta, Superintendente Executivo de Cidades; vereador rio-verdense José Antônio Batore, além de diretores e técnicos da Celg.
Na oportunidade foi apresentado um Plano de Ação que a empresa começará a executá-lo de imediato, melhorando assim, conforme explicações de técnicos da Celg, a qualidade da energia disponível na Região e diminuindo as quedas e interrupção. A empresa irá priorizar os investimentos devido a força econômica da Região e em atendimento as solicitações políticas.
“Nossa região é referência na agroindústria, possuímos o maior PIB no agronegócio, mas, o problema com a energia vem impedindo nosso desenvolvimento, principalmente na zona rural, onde produtores necessitam da energia para o resfriamento do leite entre outros serviços”, lembrou o deputado. Além disso, a falta de investimentos na conservação e expansão da rede de distribuição de eletricidade no Estado tem causado inúmeros prejuízos ao setor produtivo.
Para Lissauer o Plano de Investimentos em manutenção das redes, sinaliza que os problemas no setor energético estão perto do fim. “Estamos, junto com a FAEG, AGINTERP e lideranças produtivas, cobrando melhorias urgentes para o setor. O governador Marconi Perillo também está sensível aos nossos anseios, portanto, apareceu uma luz no fim do túnel e acredito que uma solução definitiva para todas as fraquezas energéticas de Goiás poderá vir a médio prazo, mesmo porque os governos estadual e federal entraram em um acordo sobre a questão energética em Goiás e não há mais motivos para se postergar ações e investimentos na área”, salienta o deputado.