Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Vanuza Valadares manifesta apoio a professores

29 de Abril de 2009 às 13:42

A deputada estadual Vanuza Valadares (PSC) repudia a aprovação do projeto de lei do governo, que reajusta os vencimentos do Magistério Público Estadual e do quadro de Agente Administrativo Educacional da Secretaria de Estado da Educação. Aprovado na quarta-feira, 22, o documento resulta em descumprimento ao que determina o governo federal, ao estipular o piso de R$ 950 para a categoria, em todo o País.

“A aprovação do projeto é totalmente contra os direitos adquiridos pela categoria em nosso Estado. Em razão disso, repudiamos e contestamos a medida adotada pelo governo”. Aprovado por maioria de votos, o projeto estipula o escalonamento do pagamento do piso salarial garantido por lei federal, resultando em prejuízo aos professores goianos.

Paralelamente, a parlamentar goiana manifesta irrestrito apoio à categoria e faz questão de reforçar o descontentamento com a medida do governo, totalmente contrária ao que preconiza a Constituição. Especialmente no que diz respeito à educação como bandeira da democracia. Lembra, ainda, que sempre encampou a luta dos professores do Estado de Goiás, razão pela qual faz coro ao clamor da categoria pela valorização profissional.

Vanuza Valadares acompanha, desde o início, a manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego) e entende que o momento é oportuno para discutir a educação, princípio básico da democracia. Segundo ela, para formar cidadãos conscientes dos direitos e da cidadania, é necessário valorizar, primeiramente, os profissionais da educação. “Podem contar comigo nesta luta, que é de todos os professores e cidadãos goianos”, reforça.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.