Notícias dos Gabinetes
Vanuza ressalta oposição coerente na Câmara de Porangatu
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Porangatu trouxe benefícios à população já que, se manteve à frente da Casa, um grupo de vereadores que fazem oposição coerente ao Executivo. A avaliação é da deputada estadual Vanuza Valadares, líder do PSC na Assembleia Legislativa que compareceu à posse do novo presidente, vice-presidente e secretários na última segunda-feira (04/01). “E esse é o papel do Legislativo, de fiscalizar as prefeituras, de avaliar os melhores projetos para o povo”, disse.
A deputada ainda ressaltou que a postura do novo presidente Genilto Carlos Pinto é coerente e não atrapalha o desenvolvimento da cidade. “A oposição séria aprova bons projetos e barra os danosos. Faz um papel de filtro para a sociedade e o Genilto sempre seguiu por este caminho. Não é uma oposição cega que prejudicaria a cidade”, elogiou. Vanuza ainda parabenizou o novo vice-presidente Luiz do Gote Filho, o 1º secretário Pedro Almeida e o 2º secretário Tunico da Ambulância.
Em discurso, o vereador Genilto relembrou as origens como vendedor de picolés e engraxate e se emocionou ao contar que, quando criança, já desejava vencer na política. Ele agradeceu a vitória aos aliados, aos companheiros de chapa, à deputada e a Eronildo Valadares. A ação dos dois últimos foi essencial para a vitória da chapa, já que o vereador Tunico estava em Goiânia tratando da saúde e, sem a ajuda da parlamentar, não conseguiria chegar a Porangatu a tempo da eleição.
“Esta nova Mesa Diretora que ora se inicia, vai ser transparente nas ações administrativas e bastante participativa nas discussões e ações para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o presidente no discurso de posse. A transparência dos trabalhos da Casa, um dos compromissos do vereador, já foi posta em prática com a decisão de fazer com que a rádio e a TV Câmara voltassem a funcionar 24 horas por dia. Além disso, o site do Legislativo vai conter todos os gastos, além dos Diários Oficiais.
Para comprovar a oposição coerente, o presidente ressaltou, em discurso, a independência dos poderes Legislativo e Executivo em Porangatu. “Cada um de nós tem responsabilidades e compromissos para com nossos eleitores e para com as plataformas que falamos no alto dos palanques eleitorais. Cabe então colocar em pratica”, afirmou.