Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba participa de audiência com secretário de Segurança Pública

20 de Maio de 2015 às 09:08

Lideranças políticas do município de Abadia de Goiás buscam, junto ao secretário de Segurança Pública, medidas para serem aplicadas com intuito de melhorar a segurança da comunidade. A reunião aconteceu nesta terça-feira, 19, quando o deputado estadual e líder do PSDB, Gustavo Sebba ali esteve acompanhado do prefeito Romes Gomes e o vice-prefeito Eugênio Silva Neto.

Também estiveram presentes os vereadores Cristiano Silva, Luizinho da Saúde, Antenor e Ubirajara, além do presidente da Associação de Moradores do Residencial Goiânia Sul, Edno. O deputado salienta que os municípios goianos têm enfrentado dificuldades e que não é um caso isolado. O secretário Joaquim Mesquita disse que o Estado tem a despesa de cerca de R$ 80 milhões com presidiários por ano. Ele ainda ressaltou que centralizar as ações para os municípios se justifica pelo fato do Estado não conseguir atender todas as licitações.

No entanto, Joaquim Mesquita ressaltou que um novo modelo será analisado e implementado para agilizar os processos de fornecedores para a segurança pública já que os gastos são elevados. O prefeito, Romes Gomes disse que nos últimos meses a criminalidade em Abadia de Goiás aumentou, principalmente em número de assaltos. Romes Gomes explicou que foi colocado um sistema de monitoramento de câmeras no município, porém ainda não suficiente. Contudo, o prefeito solicitou ao secretário o aumento do número de policiais civis, além de intensificar as investigações em casos de crimes e tráficos de drogas.

Outro ponto mencionado foi em relação aos policiais militares do município, que de acordo com o prefeito, não vem desempenhando a função de forma satisfatória o que tem gerado grande quantidade de reclamações, além de uso indevido das viaturas. O presidente da Associação de Moradores, Edno salientou que até banca na feira está sendo montada para a venda de drogas e lamentou a situação.

O deputado Gustavo Sebba solicitou que dois policiais fossem destinados ao município para que um auxílio à princípio seja efetivado e também pediu a intensificação das abordagens policiais. Joaquim Mesquita pontuou aspectos da segurança pública no Estado e se colocou à disposição para tentar solucionar as demandas do município.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.