Notícias dos Gabinetes
Vanuza entrega título de cidadão a piloto
Em sessão especial realizada na semana passada, a deputada estadual Vanuza Valadares concedeu ao comandante Raul Francé o Título Honorífico de Cidadão Goiano. Vanuza justifica a homenagem porque acompanha o trabalho que o comandante Raul vem desenvolvendo na área das ciências aeronáuticas no Estado. Segundo Vanuza, nos últimos anos Francé contribuiu muito para o crescimento de Goiás através do seu esforço para a implantação e o desenvolvimento do Curso de Ciências Aeronáuticas.
Além da ampliação do potencial econômico garantindo suporte logístico à exportação de produtos agroindustriais, este curso da Universidade Católica de Goiás (UCG) proporciona aos jovens importante colocação no mercado, preparando-os para trabalhar com alta tecnologia, o que agrega valor e fortalece a economia de Goiás, disse Vanuza em seu discurso.
Vanuza também destacou que o curso de Ciências Aeronáuticas criado por Raul Francé, com apoio de Wolmir Amado, reitor da UCG, se destacou mundialmente ao certificar a réplica fiel do 14 Bis, construída pelo empresário Alan Calassa, de Caldas Novas, para a comemoração do centenário de Santos Dumont.
A deputada também lembrou o momento em que o Brasil se viu diante de tanta tristeza e desolação com o acidente que envolveu o vôo 1907 da Gol, em 2006; e o incidente do vôo 3054 da TAM, em 2007; e o Curso de Ciências Aeronáutica estava a postos para prestar informações à sociedade.
O comandante Raul declarou que, para ele, este título tem uma grande dimensão, principalmente porque, apesar de ter nascido em Campos do Jordão, em São Paulo, ele sempre se sentiu goiano, e agora este sentimento estava sendo oficializado pela deputada Vanuza Valadares. "Esse abraço que Goiás me dá agora é valioso e demanda de mim mais vontade e responsabilidade de lutar por esta terra. Isso é muito gratificante" afirmou ele.
Entre os convidados, estiveram presentes no evento o reitor da UCG, Wolmir Amado; secretária de Assistência Social da Prefeitura de Goiânia, Laydes Seabra; representando o prefeito Iris Rezende, os deputados Honor Cruvinel e Wagner Guimarães, o ex-deputado estadual Afrêni Gonçalves, o ex-deputado Leandro Sena, autor do projeto de lei e o comandante Catalão, representando o governador Alcides Rodrigues