Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto é destaque em jornal do Entorno do Distrito Federal

27 de Maio de 2015 às 14:00

Mais um jornal do Entorno do Distrito Federal destacou atuação do deputado estadual Diego Sorgatto (PSD). Dessa vez, o jornal O Mensageiro (2ª quinzena de maio), abordou a chegada da Carreta da Mulher na cidade de Luziânia. Confira o texto da matéria na íntegra:

Carreta da Mulher chega em Luziânia

As moradoras de Luziânia podem contar com o atendimento da Carreta da Mulher, projeto itinerante da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás, com início a partir do dia 28 de maio e término em 16 de junho, com atendimentos diários de terça à sexta das 08 às 18h e aos sábados das 08 às 17h. A Unidade Móvel da Saúde da Mulher ficará no CAIS Setor Fumal.

"Este é o pontapé inicial do programa Governo Junto de Você, que buscamos junto ao governador Marconi Perillo e fomos prontamente atendidos. Esse consultório ambulante somará e muito na qualidade de vida das nossas moradoras. Estou muito feliz em participar desse projeto, que traz até a nossa população a oportunidade de prevenir várias doenças", frisou Diego Sorgatto, um dos maiores responsáveis por levar o programa até o Entorno do Distrito Federal.

A Carreta da Mulher conta com mamógrafo, ultrassom ginecobstétrico e aparelho de colposcopia para exames de colo do útero. Em Luziânia, atenderá mulheres com idades entre 25 e 69 anos. O exame citopatológico do colo do útero (papanicolau) será disponibilizado para mulheres com idades entre 25 e 64 anos; já a mamografia será feita em mulheres com idades entre 50 e 69 anos. O prefeito Cristóvão Tormin coloca também à disposição da população: ônibus odontológico, vacinação, cartão do SUS, pula-pula, algodão doce e pipoca. "Essa é mais uma grande conquista para a nossa região, são vários serviços essenciais oferecidos de forma gratuita para os moradores", completa o deputado mais jovem da história do Parlamento goiano, Diego Sorgatto.

As mulheres que tiverem identificação positiva para o câncer da mama ou de colo do útero serão encaminhadas para unidades especializadas de saúde.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.