Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
UCG pode se instalar no Norte do Estado

09 de Novembro de 2007 às 12:09
Conhecendo a realidade do ensino superior no Norte do Estado, onde os estudantes só contam com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a deputada estadual Vanuza Valadares esteve na quinta-feira (1º) com o reitor da Universidade Católica de Goiás (UCG), Wolmir Amado, para reivindicar a implantação de um campus avançado na cidade de Porangatu. Wolmir explicou todas as possibilidades à deputada e destacou que qualquer iniciativa para atender Porangatu e o Norte do Estado deve ser feita pensando nos próprios interesses da comunidade local.
Vanuza Valadares com o reitor da UCG, Wolmir Amado: ensino

Em Goiás, a cidade de Ipameri é o único local onde a UCG tem um campus fora de Goiânia. Wolmir explicou que a UCG se destaca pela preocupação que tem com o seu quadro de professores, sendo que a maioria é composta de mestres e doutores. E essa mesma postura seria adotada em qualquer outra cidade onde ela viesse funcionar.

Vanuza explicou ao reitor que o Norte precisa de investimentos, especialmente na formação de mão-de-obra dos seus jovens. “Temos inúmeras necessidades na região, mas certamente a qualificação profissional está entre as mais importantes”, disse.

Segundo o reitor, a princípio a UCG poderia investir em uma unidade para cursos de especialização, com a coordenação da própria universidade. Outra alternativa seria os cursos de pós-graduação chancelados, sobre os quais a UCG faria o acompanhamento, orientaria professores e coordenadores, mas daria apenas a chancela da universidade para os formandos. Outras instituições ou pessoas, nesse caso, seriam responsáveis pela organização dos cursos, que teriam a mesma validade daqueles realizados em Goiânia. Wolmir também não descartou a implantação de cursos à distância no Norte.

Fonte: Jornal Diário do Norte
João Carvalho
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.