Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bruno Peixoto critica aumento na tarifa de água

28 de Maio de 2015 às 10:45
Crédito: Carlos Costa
Bruno Peixoto critica aumento na tarifa de água
Plenário
A Agência Goiana de Regulação (AGR) autorizou a Saneago a praticar o aumento 32,13% a partir do próximo dia 1º de julho. A nova taxa, bem salgada, vai ser cobrada na conta que os consumidores receberão em agosto.

O deputado Bruno Peixoto (PMDB) criticou o aumento autorizado pelo governo e alega que este reajuste é uma traição com o povo goiano e com a Assembleia, já que os deputados votaram, nesta semana, a isenção de cobrança do ICMS para a Saneago. “Aprovamos a isenção sob a justificativa de que ela seria benéfica para os cidadãos goianos, mas o Governo vem com um aumento desses logo após isentarmos a empresa. Foi uma traição com os goianos, que não aguentam mais tantos aumentos”, afirmou o peemedebista.

O reajuste, segundo a Saneago, é uma revisão tarifária prevista em lei e que deve ser realizado a cada quatro anos para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da prestação de serviços. Para Bruno Peixoto, a Saneago deveria reajustar a tarifa no limite da inflação do ano passado, algo em torno de 6,5%, e não em 32%, como a estatal anunciou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.